Reconhecimento de cidadania italiana por via judicial

O processo de reconhecimento de cidadania italiana por via judicial acontece através da contratação de um advogado na Itália que entrará com um pedido de reconhecimento de cidadania.

Para ter a cidadania italiana reconhecida através deste método, não é necessário ir a Itália e hoje é o método mais rápido para conseguir a cidadania italiana.

Como funciona o serviço de reconhecimento de cidadania por via judicial?

Existem três grandes etapas neste procedimento.

1. Preparo Das Certidões​​

Nesta etapa nós selecionamos, buscamos e preparamos toda a documentação, assim como as devidas traduções e elaboração do processo que será realizado na Itália.

2. Ação judicial na Itália​

Uma vez que o processo está pronto e as documentações devidamente revisadas e traduzidas, nosso advogado italiano ingressa com a ação judicial em Roma.​

3. Cumprimento da sentença​

Uma vez que o processo é deferido na Itália, é verificado o melhor local para cumprir a sentença. Podendo ser no Comune de origem ou no Consulado italiano de Jurisdição da residência do requerente.

Quanto tempo leva o processo?

O tempo total do reconhecimento da cidadania por via judicial varia de acordo com as necessidades específicas de cada processo.

A quantidade de retificações nas certidões, quantidade de requerentes e agenda dos juízes italianos podem influenciar no processo. Contudo, em média, nossos clientes conseguem sua cidadania reconhecida entre 18 a 24 meses.

Quanto custa um procedimento deste?

A resposta mais precisa é: depende.

Existem muitas variáveis que influenciam no valor do procedimento. Por exemplo, a quantidade de serviços e pessoas envolvidas.

Este serviço pode custar de R$ 10.000,00 a 50.000,00. Em alguns casos chegando a valores superiores a R$ 80.000,00 para toda uma família.

Esses valores dependem da quantidade de requerentes, e naturalmente, quanto maior o número de requerentes maior é o preço total do processo e menor é o preço por requerente.

Torne-se um cidadão italiano

Ter sua cidadania italiana reconhecida não precisa ser difícil. Existem diversas formas de conseguir isso mas existe aquela que é a melhor para você e para sua família.

Fale com nossa equipe para ter ajuda a traçar a melhor rota a caminho da sua cidadania italiana. Você pode solicitar um orçamento gratuito baseado especialmente no seu caso.